This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HEAD acusa Agência Antidoping de falta de provas científicas no caso Sharapova
Maria Sharapova continua a contar com o total apoio da HEAD. Depois do primeiro comunicado em que manifestou o desejo de prolongar o contrato com Sharapova, a marca voltou a usar a página oficial para reforçar a sua decisão e contra-atacar a Agência Mundial Antidoping (AMA), alegando que não existem provas científicas que determinem que o meldonium melhora o desempenho dos atletas.
Após ter convidado a entidade a revelar os estudos científicos em que se baseou para banir o meldonium das substâncias permitidas, a HEAD reage perante o “silêncio ensurdecedor” da AMA. “O meldonium foi banido pela AMA sem referência a estudos clínicos, aparentemente devido à sua prevalência entre os atletas em Baku 2015 [Jogos Europeus]. Alguns dos vencedores acusaram positivo, mas os estudos clínicos sobre os efeitos que têm no desempenho são muito limitados[…]”, afirmou Johan Eliasch, presidente e CEO da marca.
Eliasch vai um pouco mais longe na sua defesa “Será razoável concluir que perante a falta de provas concretas, a AMA cometeu um erro claro ao banir o meldonium. Um problema circunstancial que não deve ser ignorado, é que muitos dos atletas que consumiram o meldonium são russos, por isso… se a intenção é fazer mossa na Rússia… o desporto e a política nunca se devem misturar. O desporto está, e deve estar sempre acima da política”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/letstalktennis1/status/711146413208506369
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA