‘Hawk Eye’. WTA Gstaad. Cornet vs Stosur
Vocês pediram, nós ouvimos! Esta coluna é para aqueles que gostam de por a “moedinha” ou querem ter mais adrenalina a ver um jogo de ténis. De janeiro a novembro, iremos publicar sugestões de apostas a realizar em jogos de ténis, acompanhadas de breves análises. Joguem apenas se forem maiores de idade, com responsabilidade, dado que o vosso capital está em risco e podem perdê-lo.
O Afonso escreve ocasionalmente no Bola Amarela há mais de um ano, fez a sua primeira aposta na mítica final de Wimbledon de 2008 entre Roger Federer e Rafael Nadal e é o fundador do site Betmarkets.io. Em 2017, terminou no top50 da fantasy de ténis, que contou com cerca de 25.000 participantes.
(16h30 PT, 13h30 BR) WTA Gstaad, Quartos de Final – Alizé Cornet vs Sam Stosur
As únicas duas cabeças-de-série ainda em ação em solo suíço vão defrontar-se no grande duelo dos quartos de final do torneio de Gstaad. A tenista que sair vencedora deste encontro será certamente uma das favoritas à conquista do torneio, podendo considerar-se este encontro como uma espécie de final antecipada.
Tanto Alizé Cornet como Sam Stosur são duas tenistas já com muitos anos no circuito WTA, não havendo segredos: a francesa é uma tenista aguerrida, encarando um jogo de ténis como uma batalha, ao passo que a australiana detém um serviço e uma direita acima da média.
O primeiro fator crucial neste embate passará certamente pelas condições em que vão jogar. Sendo duas tenistas com resultados muito bons em terra batida, este torneio de Gstaad é jogado acima de 1.000 metros de altitude, beneficiando os tenistas que servem melhor e que mais spin imprimem na bola. Ora, estas são duas imagens de marca de Sam Stosur, que em 2015 venceu o torneio de Bad Gastein, disputado em terra batida, na Áustria, à mesma altitude.
Sendo duas tenistas que “já cá andam” há algum tempo, já se encontraram por diversas vezes. Apesar de nunca se terem defrontado em terra batida, a australiana lidera o confronto direto por 5-2. Alizé Cornet começou por vencer o primeiro confronto, sendo que os últimos 4 foram vencidos por Sam Stosur, os dois últimos em apenas dois sets onde a francesa não conquistou mais de 6 jogos.
Por último, tendo as duas ultrapassado as primeiras rondas de forma fácil, há que salientar dois pontos: Sam Stosur venceu Francesca Schiavone sem sofrer qualquer quebra de serviço (apenas cedeu por uma vez frente a Patty Schnyder) e Alizé Cornet, perdendo apenas 4 jogos frente a Sílvia Soler-Espinosa, cedeu o seu serviço por 3 vezes.
Sugestão de Aposta: Sam Stosur para vencer