Halep vira sobre Swiatek e marca duelo com Serena nos 'quartos'

Halep vira sobre Swiatek e marca duelo com Serena nos ‘quartos’

Por José Morgado - fevereiro 14, 2021
halep-ausopen

Simona Halep, número dois do Mundo e vice-campeã do Australian Open em 2018 (perdeu uma final dramática diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki), garantiu este domingo o seu regresso aos quartos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada, ao superar a campeã de Roland Garros — e sua carrasca nessa edição da prova — Iga Swiatek nos oitavos-de-final.

No segundo encontro da jornada entre campeãs de Grand Slam, a romena de 29 anos derrotou a polaca Swiatek, de 19, por 3-6, 6-1 e 6-4, em 1h45, num encontro em que depois de ser ultrapassada em potência no primeiro set teve a calma suficiente para se manter sólida, dura mentalmente e beneficiar da grande quebra de rendimento e intensidade da polaca, que terminou o encontro com 42 erros não forçados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360894301916385281

Nos quartos-de-final, que se jogam terça-feira nesta metade do quadro, Halep reencontra a norte-americana Serena Williams, naquele que será o 13.º encontro entre ambas. Williams comanda o confronto direto por 12-3, mas foi a romena a vencer — e de forma arrasadora (duplo 6-2) — na última vez que se defrontaram, na final de Wimbledon de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com