Halep e Sharapova abrem 2018 com triunfos firmes em Shenzhen
Foi com passos firmes que tanto Simona Halep como Maria Sharapova entraram na nova temporada, arrecadando triunfos concludentes no Shenzhen Open, na China. A número um mundial foi a primeira a ser chamada ao court e a primeira a despachar serviço, diante de Nicole Gibbs, impondo-se por 6-4 e 6-1.
“Foi um bom encontro”, disse Halep no final do embate. “Comecei com um triunfo, o que significa que tive um bom começo. Espero que continue assim nos próximos encontros e que melhore cada vez mais”, acrescentou a romena, que alinhou 12 winners e 13 erros não forçados durante o embate diante da 110ª do mundo.
One word: devastating. @Simona_Halep#ShenzhenOpenpic.twitter.com/4jwvu4DiE7
— WTA (@WTA) 1 de janeiro de 2018
Com mais pontos ganhantes (18), mas também com mais erros diretos (22), Maria Sharapova tirou do caminho Mihaela Buzarnescu, por 6-3 e 6-0, ao cabo de uma hora e 22 minutos. A russa de 30 anos defronta na segunda ronda da prova chinesa Alison Riske, responsável por fazer uma desfeita ao público local, ao derrotar Wang Qiang.
“Ela derrotou a favorita do público ontem [domingo], portanto sei que vou ter um encontro difícil pela frente, mas o que eu quero é continuar a melhorar, a evoluir, não importa quem está do outro lado da rede”, frisou.
Strength and delicacy from @MariaSharapova! #ShenzhenOpenpic.twitter.com/m1LFHpItNC
— WTA (@WTA) 1 de janeiro de 2018