Halep reage à decisão do tribunal que permite voltar a competir imediatamente

Halep reage à decisão do tribunal que permite voltar a competir imediatamente

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 6, 2024

Simona Halep já reagiu ao fato de poder voltar a competir imediatamente, após ver o Tribunal Arbitral do Esporte lhe dar razão no seu recurso. A suspensão de quatro anos por ter testado positivo em um controle antidoping foi reduzida para nove meses, então ela já pode voltar às quadras.

“No meio desta jornada desafiadora, a minha incessante crença na integridade da verdade e nos princípios da justiça foi o meu guia. Apesar de enfrentar acusações assustadoras e uma enorme oposição, o meu espírito manteve-se forte, agarrado à convicção de ser uma atleta limpa. Esta provação foi um testemunho de resiliência e o triunfo da verdade é uma demonstração agridoce de que a verdade, mesmo que adiada, é muito gratificante”, afirmou, antes de agradecer a todos que a apoiaram.

Leia também:

– Pedro Sakamoto passa por italiano e vai às oitavas em Santa Cruz
– Thiago Wild atropela britânico em Indian Wells e vai jogar chave de Masters 1000 pela segunda vez
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells

Halep fez ainda questão de deixar uma garantia. “Olhando para frente, estou ansiosa por virar esta página e voltar ao circuito com um vigor renovado e espírito revigorado, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt