Halep nega número um a Pliskova, regressa à final de Roland Garros e pode alcançar todos os seus sonhos no sábado
Três anos depois, SImona Halep está de regresso à final de Roland Garros. A romena, atual número quatro do ranking WTA, derrotou a checa Karolina Pliskova nas meias-finais, por 6-4, 3-6 e 6-3, negando-lhe a possibilidade de ascender à liderança do ranking mundial. Agora, é Simona Halep que está a uma vitória de alcançar dois sonhos num só dia: o título do Grand Slam e o número um.
Numa meia-final que, tal como a anterior, foi de grande qualidade, com trocas de bolas e winners a condizerem com o ranking das duas jogadoras (e com a ocasião), Pliskova fez uma das melhores exibições da sua carreira em terra batida e conseguiu levar a romena ao limite, mas, ao contrário do que aconteceu entre Ostapenko e Bacsinszky, neste duelo foi a velocidade de jogo de pés e consistência a levar a melhor sobre a potência.
Halep, que foi ultrapassada em potência durante um set e meio, encontrou o seu melhor ténis na reta final do encontro e fechou o duelo em duas horas, repetindo a final que alcançou aqui em 2014, quando só foi travada por Maria Sharapova, numa longa e intensa batalha de três sets.
Desta forte, Simona Halep garante que será, no mínimo, segunda do ranking na próxima segunda-feira, sendo que ultrapassará Angelique Kerber no topo da hierarquia caso vença o título. Karolina Pliskova mantém o terceiro posto.