Halep não esconde frustração: "Não esperava que o retorno fosse tão difícil"

Halep não esconde frustração: “Não esperava que o retorno fosse tão difícil”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 26, 2024
halep madrid
Divulgação/WTA

Simona Halep conseguiu limpar o seu nome e reverter a longa suspensão devido ao caso de doping em que estava envolvida, mas a ex-número 1 do mundo ainda luta para voltar com tudo ao circuito WTA. A romena está agora lidando com problemas físicos e não esconde a frustração.

“A parte positiva é que, finalmente, tudo ficou claro. Ganhei o julgamento e mostrei a minha verdade, de que nunca havia feito mal nenhum no tênis. A parte negativa é que a pausa de dois anos trouxe muitos problemas, tanto no aspecto mental quanto no pessoal, incluindo esgotamento. Agora vejo que é muito difícil recuperar o tempo perdido. O mais importante, porém, é o lado emocional. O que passei foi muito difícil. Lutei com tudo e ainda luto, mas não esperava que o retorno fosse tão difícil”, confessou ao portal We Are Tennis.

Leia também:

– Paris 2024: veja a chave masculina COMPLETA, com possível Djokovic-Nadal na segunda rodada
– Bia Haddad e Laura Pigossi conhecem caminho em Paris 2024
– Sorteio define caminho de Thiago Monteiro e Thiago Wild nos Jogos Olímpicos

Ainda assim, Halep continua na luta e, aos 32 anos, mantém a crença. “Estou tentando fazer o possível para reagir da melhor maneira a esses contratempos. Estou convencida de que a vida ainda tem coisas boas para mim. Sempre acreditei no bem e nunca pensei que pessoas más ou uma situação falsa acabariam vencendo. É certo que agora estou passando por um momento negativo, então tenho que aprender a valorizar o que é bom e esperar pelo positivo. É um processo. Ainda não consegui nada, mas estou nele”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt