Halep explica desistência em Pequim: «Tenho muitas dores»

Halep explica desistência em Pequim: «Tenho muitas dores»

Por José Morgado - setembro 30, 2018

Simona Halep, número um do Mundo, somou este domingo a sua quarta derrota seguida, ao desistir durante a primeira ronda do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China, diante da tunisina Ons Jabeur, que havia vencido o primeiro set por 6-1.

Halep, que em 2017 chegou pela primeira vez à liderança do ranking precisamente em Pequim, explicou a sua desistência. “Tenho muitas dores e não me consigo movimentar como deve ser. Não sei o que se passa com as minhas costas, mas tenho de regressar a casa e fazer exames”, assumiu no final.

A romena de 27 anos lembrou-se do esforço feito em vão na semana passada em Wuhan, quando perdeu com Dominika Cibulkova quando também estava muito limitada. “Desta vez fui capaz de saber parar. Na semana passada forcei, mas talvez tenha sido demais. Estive dois dias sem conseguir sequer andar…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1046339006458298368

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com