Halep e Wozniacki vencem e luta pelo número continua acesa
O dia por Doha começou favorável às principais favoritas. Não tivesse sido o deslize de Karolina Pliskova e a primeira parte da jornada teria sido imaculada para as grandes candidatas ao título. Mas já lá vamos.
A lutar pela permanência da sua ainda curta estadia na liderança do ranking, Caroline Wozniacki revelou pulso firme para derrotar Monica Niculescu por 7-5 e 6-1, carimbando a nona vitória sobre a jogadora romena.
Simona Halep, número dois mundial mas que poderia garantir o regresso ao número um nesta quinta-feira, fez a sua parte, e bem feita, ao deixar para trás, rumo ao top 8, Anastasjia Sevastova, por 6-4 e 6-3. A jogadora romena pode, ainda assim, voltar ao pináculo da hierarquia mundial caso vença mais um encontro do que a dinamarquesa esta semana, no Qatar. As duas podem encontrar-se na final.
.@Simona_Halep sets up @QatarTennis quarterfinal vs @CiCiBellis!
Cruises past Sevastova 6-4, 6-3! pic.twitter.com/nZVOOyKYHG
— WTA (@WTA) 15 de fevereiro de 2018
À parte da corrida pelo posto mais almejado, mas bem lançada no Premier 5 de Doha, vai Garbine Muguruza, que garantiu a passagem aos quartos-de-final com um triunfo seguríssimo sobre a romena Sorana Cirstea, por 6-0 e 6-4. A espanhola, quatro da tabela classificativa, vai ter pela frente na próxima ronda a francesa Caroline Garcia.
Destaque ainda para assinalável Petra Kvitova sobre a número três do ranking mundial, Elina Svitolina, por 6-4 e 7-5, e para Julia Goerges diante de Mihaela Buzarnescu, por duplo 6-2. A checa Karolina Pliskova foi sucumbiu à jovem aguerrida Cici Bellis, por 6-7(4) e 3-6. A norte-americana, que ocupa atualmente a 48.ª posição do ranking, vai lutar por um lugar nas meias-finais com Halep.
.@Petra_Kvitova with an absolutely brilliant forehand winner! #QatarTennispic.twitter.com/z2Fg1ELwOi
— WTA (@WTA) 15 de fevereiro de 2018