Halep e Sabalenka vencem, Kontaveit perde e Badosa desiste

Halep e Sabalenka vencem, Kontaveit perde e Badosa desiste

Por José Morgado - agosto 10, 2022
sabalenka

A jornada de quarta-feira em Toronto prometia ser animada, para o bem e para o mal, e… não está a desiludir. Simona Halep, ex-número um mundial, e Aryna Sabalenka, antiga número dois e atual sexta colocada, garantiram uma vaga nos oitavos-de-final da prova, com triunfos em dois sets diante de rivais perigosas.

A romena de 31 anos (15.ª WTA) superou a chinesa Shuai Zhang (45.ª), por 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora, ao passo que Sabalenka venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo (41.ª WTA), apesar de ter disparado nada mais, nada menos do que… 16 duplas faltas em dois sets. Uma loucura!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1557451123086094336

Menos sucesso tiveram outras duas jogadoras do top 10 mundial: Anett Kontaveit (2.ª WTA) perdeu com a suíça Jil Teichmann (21.ª) por 6-4 e 6-4, ao passo que Paula Badosa (3.ª) desistiu diante da cazaque Yulia Putintseva (46.ª), quando já perdia por 7-5 e 1-0.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com