Halep: «Disse ao meu treinador que era um sonho poder treinar com Clijsters»
A tenista romena Simona Halep falou em conferência de imprensa antes do WTA Premier do Dubai onde falou das sensações que sentiu depois de treinar com a antiga número um mundial Kim Clijsters que está de regresso à competição oficial.
«Estava muito nervosa. Disse ao meu treinador que era um sonho treinar com ela (Clijsters). Há cinco ou seis anos jogamos um torneio em Brisbane, mas eram sensações diferentes, uma vez que eu era uma tenista completamente diferente do que sou agora. No ténis, aprendes sempre coisas novas e muito mais quando jogas com campeãs como a Kim. O facto dela regressar é muito importante para a nossa modalidade», disse.
Halep falou também do regresso à competição oficial depois do Open da Austrália e diz o que espera do WTA do Dubai:
«Estou muito contente de poder estar aqui no Dubai. Pude estar aqui dois meses na pré época e é um dos meus lugares favoritos no calendário. Depois do Open da Austrália não joguei apenas ténis. Estive em casa duas semanas a aproveitar o tempo com a minha família e amigos para assim conseguir descansar um pouco e recarregar baterias. Estou preparada para dar o melhor de mim e fazer uma boa caminhada neste torneio», afirmou.
A romena abordou ainda as hipóteses de ter sucesso no torneio do Dubai e está consciente de que o quadro não é fácil:
«É muito complicado pensar nestas coisas neste momento. Estou aqui para dar o melhor de mim todos os dias e depois veremos até onde posso chegar. Tenho grandes recordações de quando ganhei aqui e cada encontro é complicado. Por isso, temos que ir encontro a encontro. Seria inadequado pensar já em finais e em hipóteses de chegar ao título quando ainda não joguei nenhum torneio. Além disso, tenho uma parte do quadro muito complicada», disse.
Simona Halep beneficiou de um bye na primeira ronda e joga nos oitavos de final do torneio com a vencedora do encontro entre a norte-americana Alison Riske e a tunisina Ons Jabeur.