Halep dá primeiro passo na luta pelo n.º2
Simona Halep chegou a Estugarda de olho na segunda posição do ranking WTA mas teve de medir forças no encontro de estreia com um dos seus maiores pesadelos: Garbine Muguruza, em grande forma e que havia ganho os dois encontros que as duas disputaram – ambos nos últimos sete meses.
Num encontro que correspondeu às expetativas, com alguns pontos espetaculares, a romena acabou por levar a melhor, depois de ter sido totalmente dominada no início, por 3-6, 6-1 e 6-3, num duelo que se prolongou por 1 hora e 49 minutos.
A romena tem encontro marcado nos quartos-de-final com a vencedora do encontro entre Sara Errani e Zarina Diyas, duas das protagonistas da jornada de quarta-feira. A italiana, que no fim-de-semana ajudou a Itália a bater os Estados Unidos, na Fed Cup, derrotou a polaca Agnieszka Radwanska, por 7-6(9) e 6-4, num encontro com 17 breaks em 22 jogos de serviço, ao passo que cazaque eliminou a local Sabine Lisicki por… 6-0 e 6-0.
Destaque ainda para Angelique Kerber, recente campeã em Charleston, que somou a sua sétima vitória seguida ao bater a lucky loser norte-americana Alexa Glatch, por 6-2 e 7-5. Kerber marca duelo na segunda ronda com Maria Sharapova, vencedora das últimas três edições da prova e invicta em Estugarda.