Halep: «Se alguma coisa correr mal, haverá sempre uma cerveja»
O espírito de Simona Halep depois de uma dura batalha e de precisar de salvar dois match points para seguir para a final do Open da Austrália não podia ser outro: “Se alguma coisa correr mal, haverá sempre uma cerveja, como diz o Darren [Chaill]. Amanhã será um novo dia”.
Esta quinta-feira, a número um do mundo passou por Angelique Kerber, repetindo o que fez no embate de Lauren Davis, quando escapou da derrota em três ocasiões, marcando encontro com mais uma jogadora em grande forma, Caroline Wozniacki.
“Foi muito duro, estou toda a tremer”, disse Halep logo após o embate com a alemã. “Ela é uma adversária muito difícil, move-se bem, bate a bola de qualquer lado. Não é fácil vencer dois encontros tão longos no mesmo torneio”, frisou.
“Estou confiante, disse a mim mesma para lutar por cada ponto, o descando vem depois. Tentei manter-me calma, mas estava a sentir-me numa montanha-russa. Não desisti, e quando não se desiste ganham-se encontros. Estou orgulhosa de mim mesma”, concluiu Halep, que vai tentar conquistar o primeiro Grand Slam da carreira, depois de ter falhado em duas ocasiões, ambas em Roland Garros (2014 e 2017).