This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep é campeã em Montréal e regressa ao 3.º posto do ranking WTA
Simona Halep está de regresso aos títulos em piso rápido e ainda… ao terceiro posto do ranking mundial. A romena, atual quinta classificada da hierarquia WTA, sagrou-se este domingo campeã da Rogers Cup 2016, em Montréal, Canadá, e conquistou a sua primeira vitória em provas disputadas nesta superfície pela primeira vez desde março de 2015, em Indian Wells.
Recente vencedora do evento de Bucareste, Roménia, há cerca de duas semanas, Halep somou o seu 10.º triunfo consecutivo ao bater na final a sempre perigosa norte-americana Madison Keys, 12.ª colocada da tabela, pelos parciais de 7-6(2) e 6-3. A romena comandou as incidências de um encontro em que Keys mostrou-se sempre mais instável e errática de fundo do court, cometendo 45 erros diretos em 75 minutos.
Este foi o terceiro título do ano para Simona Halep e um dos mais importantes da sua carreira. Halep, que por opção não vai participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já havia sido campeã em 2016 do torneio de Madrid, em finais de abril, para além de ter ganho o evento de Bucareste, igualmente disputado sobre terra batida.
Para Keys será o regresso ao top 10 mundial. A norte-americana vai figurar na nona posição do ranking WTA a partir da próxima segunda-feira, igualando a sua melhor classificação de sempre alcançada em junho deste ano.
- Categorias:
- WTA