Haddad Maia vence e está nos oitavos de final em Bogotá
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, esta segunda-feira, a alemã Laura Siegemund, por 6-2 e 7-5, e garantiu o acesso aos oitavos de final do WTA de Bogotá, na Colômbia.
Beatriz Haddad Maia entrou muito bem no encontro e, logo no primeiro jogo, conseguiu quebrar o serviço da tenista alemã, num jogo em que teve nove pontos de ‘break’ a seu favor para, de seguida, com jogo em “branco” no seu serviço, avançar para o 2-0.
Com um ‘break’ de vantagem, a tenista “canarinha” continuou autoritária nos seus jogos de serviço e fez o 3-1, no quarto jogo, para ficar a três jogos da vitória no ‘set’.
A tenista alemã reagiu, no jogo seguinte, para reduzir a diferença para a margem mínima (3-2), mas Beatriz Haddad Maia continuou a servir a muito bom nível, fez o 4-2, conseguiu o segundo ‘break’, no sétimo jogo (5-2), e ‘fechou’ o ‘set’ no seu serviço com um resultado de 6-2 a seu favor.
Na segunda partida, o serviço de Beatriz Haddad Maia “desapareceu”, no segundo jogo, e a alemã Laura Siegemund aproveitou para ficar com um ‘break’ de vantagem no início do ‘set’, e fez o 3-0 no seu serviço.
No quarto jogo, a tenista brasileira colocou, finalmente, o seu nome no marcador do segundo ‘set’, reduziu a desvantagem, mas Laura Siegemund não vacilou, fez o 4-1, e colocou-se em excelente posição para “forçar” uma terceira e decisiva partida.
Ainda assim, a servir para se manter no ‘set’, no oitavo jogo, Beatriz Haddad Maia teve uma excelente reação, reduziu para 5-3 e, na última oportunidade que teve para evitar o terceiro ‘set’, conseguiu o ‘break’ para igualar a segunda partida no seu serviço (5-5).
O momento decisivo do encontro surgiu, ao 11.º jogo, quando Beatriz Haddad Maia quebrou o serviço a Laura Siegemund, pelo segundo jogo consecutivo, e teve serviço na mão para selar o triunfo no encontro, pelos parciais de 6-2 e 7-5, e garantir um lugar nos oitavos de final do WTA de Bogotá.
Beatriz Haddad Maia vai jogar o acesso aos quartos de final com a tenista eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, quarta cabeça-de-série.