This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vence jovem promessa e avança à terceira rodada do Australian Open pela primeira vez
Bia Haddad Maia segue bom momento e passou por Alina Korneeva na madrugada desta quarta-feira (17), com parciais de 6-1 e 6-2, em 1h20, para se garantir na terceira rodada do Australian Open pela primeira vez. A jovem russa de 16 anos foi campeã do torneio na temporada passada pelo juvenil.
Por conta da chuva, o que fez a programação do torneio atrasar, a partida da brasileira acabou sendo transferida para a Rod Laver Arena. Por vaga nas oitavas, a 10ª cabeça de chave enfrenta Maria Timofeeva, algoz de Caroline Wozniacki.
Depois de três games em que as sacadoras confirmaram o serviço, Bia conseguiu a primeira quebra do jogo no quarto game abrindo 3-1 em 16 minutos. Seguindo muito firme no saque e incomodando a adversária, a brasileira rapidamente venceu os últimos três games, anotou 6-1 e tomou a dianteira do jogo.
Na parcial, Bia disparou três winners a mais e acabou disparando apenas seis erros não forçados contra 17 da russa. Sem ser exigida, a paulistana não enfrentou break points e perdeu apenas cinco pontos na parcial.
Seguindo firme, a brasileira não só conseguiu quebrar a adversária de zero como confirmou sem perder pontos para conquistar o sétimo game consecutivo e botar 2-0 no marcador. Haddad Maia foi exigida em game de saque pela primeira vez no sexto game – momento em que precisou salvar três break points – mas conseguiu manter a dianteira em 4-2. Firme, Bia conseguiu mais uma quebra após a russa cometer dupla falta. Sacando para liquidar a partida, a paulistana não perdeu pontos e fechou na primeira oportunidade com ace.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA