Habib faz história para o Líbano com título no Challenger de Temuco

Habib faz história para o Líbano com título no Challenger de Temuco

Por José Morgado - dezembro 2, 2024
Habib

Hady Habib, de 26 anos, fez história ao final da noite deste domingo, ao tornar-se no primeiro tenista do Líbano a conquistar um torneio Challenger. O tenista nascido em Houston, nos Estados Unidos, e que ainda representou os norte-americanos no início da sua carreira, venceu o Challenger chileno de Temuco, depois de surpreender na final o argentino Camilo Ugo Carabeli, por 6-4, 6-7 e 7-6, em quase três horas de batalha.

Os dois tenistas lutavam por objetivos importantes em termos de ranking e devem conseguir alcançá-los. O argentino reentra no top 100 e garante a entrada direta no Australian Open, ao passo que Habib bate o seu recorde de ranking e garante que jogará o qualifying em Melbourne Park, estreando-se assim em Majors.

Habib já tinha feito história — juntamente com o seu compatriota Benjamin Hassan, ao representar o Líbano nos Jogos Olímpicos, tendo mesmo sido o porta-estandarte da comitiva do seu país em Paris’2024.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com