Haas é o diretor de Indian Wells e não tem dúvidas sobre quem é o homem a bater

Haas é o diretor de Indian Wells e não tem dúvidas sobre quem é o homem a bater

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 9, 2022
tommy-haas

Tommy Haas brilhou dentro de court e chegou a ser número dois do Mundo, mas agora destaca-se com outras funções. Afinal de contas, estamos a falar do diretor do conceituado Masters 1000 de Indian Wells, cujo quadro principal arranca esta quinta-feira na Califórnia. Questionado sobre qual é o seu favorito para conquistar a prova, o alemão não teve problemas e apontou aquele que considera ser o alvo a abater.

“Rafael Nadal tem 35 anos neste momento e nunca teve um arranque tão bom na temporada. Voltou de uma lesão e ganhou três títulos nos três torneios que jogou. Já viveu muitas situações aqui em Indian Wells e jogou extremamente bem. Na minha opinião, Nadal é o homem a bater sem qualquer dúvida. Há muitos jogadores jovens como Medvedev, Rublev ou Tsitsipas que estão a bater à porta, mas Rafa é o meu favorito para Indian Wells”, considerou.

Recorde-se que Nadal está numa sequência perfeita de 15 encontros esta temporada, um recorde pessoal, conquistando o ATP 250 de Melbourne, o Australian Open e, mais recentemente, o ATP 500 de Acapulco. Agora vai tentar manter essa série intacta naquele que é considerado o quinto Grand Slam.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt