This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há uma fotografia de ténis entre as 20 melhores do ano
O ténis é um dos desportos que mais flashes faz disparar e as razões que o tornam tão apelativo são tantas quantos os motivos que nos fazem seguir atenta e religiosamente as ocorrências que vão marcando o universo das raquetes.
São os inúmeros encontros que se disputam diariamente e as poses espetaculares a que as pancadas obrigam, os corpos em forma e os apelativos equipamentos, a sensualidade de algumas das atletas mais atraentes do mundo e a poderosa influência de alguns tenistas no desporto mundial.
O court de ténis torna-se, assim, um desafiante lugar para alguns dos melhores fotógrafos do mundo. O The Guardian vem ajudar a provar isso mesmo, ao colocar uma fotografia de Maria Sharapova, da autoria de Filip Singer (EPA – European Pressphoto Agency ), entre as 20 melhores de 2015.
“Esperei três dias para tirar esta fotografia”, disse Singer ao jornal britânico. “Estavam 45ºC. Quando os jogadores se sentam, eles são imediatamente cobertos com guarda-chuvas que os protegem do sol. Maria Sharapova é o objeto ideal para o fotógrafo. Tem sempre o cabelo comprido a esvoaçar, é entusiasmada e tem sempre vestidos interessantes. Há apenas alguns jogadores que os fotógrafos querem fotografar – jogadores como Sharapova, Williams e Djokovic. Alguém como o Federer não se torna interessante, ele é demasiado calmo”, explicou o fotógrafo.
A fotografia mostra o poder de Maria Sharapova. Veem-se os músculos e o suor. Quis mostrar como este desporto é difícil e o quanto os jogadores têm de trabalhar
Por ser uma das mais poderosas, bem-sucedidas, belas e sensuais atletas do mundo, a russa é, sem surpresas, a que mais rolos faz despender aos fotógrafos (profissionais ou amadores). Por ser constantemente fotografada, de todos os ângulos e mais alguns, Singer quis captar algo especial, que fosse para lá das curvas da atual número quatro mundial.
“Gostei daquele vestido porque dava para perceber como ela é forte. Eu não queria tirar apenas mais uma fotografia de ténis. Por isso esperei até conseguir uma imagem clara das suas costas quando ela se sentou no banco, antes de ser tapada pelo chapéu. Tive um segundo, literalmente. Sabia que não era uma fotografia para notícia. Editei-a depois do encontro, cortei-a, para poder contar a história que quisesse. A fotografia mostra o poder de Maria Sharapova. Veem-se os músculos e o suor. Quis mostrar como este desporto é difícil e o quanto os jogadores têm de trabalhar”, rematou.
Consulte a lista completa aqui.
- Categorias:
- Fora de Linhas