This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há um homem no mundo do ténis (muito) mais rico do que Federer
Roger Federer é a primeira pessoa em que pensamos quando o assunto é dinheiro, mas, no ténis, há um nome feito com mais cifrões que se sobrepõe ao campeoníssimo suíço: Ion Tiriac, O empresário romeno de 79 anos, antigo tenista e jogador de hóquei tem um património estimado em 2 biliões de dólares, de acordo com a Celebrity Net Worth.
Mesmo tendo ganho o torneio de Roland Garros em pares, ao lado de Ilie Nastase, bem como os torneios de Roma e do Canadá, foi quando fundou o Tiriac Bank, em 1990, que os seus ganhos dispararam.
Federer é, de facto, o nome que se segue, com um patimónio líquido de 450 milhões de dólares, sendo que 116 milhões resultam dos prémios monetários. Seguem-se Serena Williams e Andre Agassi, com 180 e 175 milhões, respetivamente, e Rafael Nadal e Pete Sampras, com 150 milhões. Maria Sharapova (135 milhões), Andy Murray (100 milhões) e Venus Williams (95 milhões) compõem o ramalhete dos mais endinheirados no universo do ténis.
.
- Categorias:
- Não categorizado