This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há duas miúdas nascidas em 2001 nos ‘oitavos’ de Roland Garros
Iga Swiatek, polaca nascida a 31 de maio de 2001, e Amanda Anisimova, uma norte-americana que ‘veio ao Mundo’ precisamente três meses depois, estão a fazer história esta semana em Roland Garros. As duas miúdas de 18 (recém cumpridos) e 17 anos, apuraram-se este sábado para os oitavos-de-final do segundo Grand Slam da temporada, em Paris, e até é possível que se defrontem… nos ‘quartos’.
Swiatek, apontada por muitos como a sucessora de Agniezska Radwanska, derrotou na terceira ronda a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio’2016, por 0-6, 6-3 e 6-3, e no final do encontro estava naturalmente emocionada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ashishtvslams/status/1134841121589215233
Anisimova está nos oitavos-de-final pelo segundo Major seguido, depois de tê-lo feito também no Australian Open. A norte-americana de origem russa derrotou em dois sets na terceira ronda a romena Irina Begu, por 7-6(5) e 6-4, e agora vai partir como favorita para o encontro dos ‘oitavos’, já que defronta a surpreendente qualifier espanhola Aliona Bolsova, de 22 anos.
“Estou muito contente por ter vencido, contente por estar nos ‘oitavos’. Agora é um passo de cada vez. Este domingo vou treinar bem e preparar-me da melhor maneira para ganhar o próximo encontro”, confessou em conferência de imprensa.
- Categorias:
- Roland Garros 2019