Há cinco tenistas entre os atletas mais em forma da atualidade
A tarefa adivinhava-se árdua, mas não ao ponto de travar a Sports Illustrated. A conceituada publicação norte-americana juntou na mesma sala um vasto leque de especialistas em condição física para eleger as 50 desportistas e os 50 desportistas mais atléticos da atualidade.
Entre os supra-sumo do desporto mundial estão, como não podia deixar de ser, ou não se tratasse o ténis de uma das modalidades mais exigente, uma mão cheia de caras nossas conhecidas: Roger Federer (3), Rafael Nadal (23), Serena Williams (9), Garbine Muguruza (35) e Sloane Stephens (40).
Foi tido em consideração pelo painel de jurados a força, a velocidade, a resistência, a agilidade, a flexibilidade e o poder, tendo em conta as prestações nos últimos 12 meses.
Atletas maculinos:
#23: Rafael Nadal
De regresso ao topo do ranking pela primeira vez desde 2014, Nadal, de 31 anos, é conhecido pela sua faceta de trabalhador, com um tipo de jogo arrasador, estabelecido em si sob a tutela do seu tio Toni. Apesar da lesão no pulso em 2016, Nada trilhou o caminho de volta – provavelmente mais forte e fisicamente melhor do que a sua versão mais nova – e ganhou o histórico título em Roland Garros e o terceiro no Open dos Estados Unidos, chegando aos 16 Grand Slams da carreira. E não dá sinais de querer abrandar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BJ5Q8e2jFpL/
#3: Roger Federer
O maestro suíço precisou de ser operado em 2016 para tratar a lesão no joelho, contraída num insólito incidente enquanto dava banho a uma das suas filhas, mas o que é facto é que a primeira cirurgia em 19 anos de carreira revelou-se um testemunho da sua excecional aptidão e durabilidade. Aos 36 anos, Federer está a jogar o seu melhor ténis, a vencer Grand Slams e a bater recordes, sem dar mostras de desacelerar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BC0gRzEAvx-/
Atletas Femininos:
#40: Sloane Stephens
Stephens passou por uma cirurgia ao pé em fevereiro e manteve-se longe do curt para recuperar, caindo do top 20 para o top 900 no ranking. Mas regressou mais forte do que nunca – a norte-americana de 1,70m não estranha os levantamentos de pesos e o trabalho de ginásio. Em setembro, Stephens provou que o trabalho intenso compensa, ao ganhar o seu primeiro título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BXGd5UJATyU/
#35: Garbine Muguruza
Tem apenas 23 anos, mas Muguruza tem já o seu nome inscrito em dois títulos do Grand Slam. O seu programa de treino não inclui nada fora do comum – ela diz que se concentra na alimentação, sessões de treino e recuperação, incluindo massagens e fisioterapia – mas parece estar a resultar para a estrela espanhola em ascensão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BXGrQz8F9b3/
#9: Serena Williams
Mesmo gravida de 35 semanas, Serena arrasava nos treinos. Fazendo uso de bolas medicinais e a empurrar pesos, a campeã de 23 Grand Slam manteve-se ativa durante a gravidez, não deixando dúvidas de que os seus planos passam por regressar ao court para restabelecer a autoridade no circuito feminino. É apenas uma questão de tempo até observarmos com admiração a sua força, poder, agilidade e determinação.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BWFn2zmBrCf/?taken-by=serenawilliams
Consulte as listas divulgadas pela Sports Illustrated, que colocam Cristiano Ronaldo e a ginasta Simon Biles no topo dos atletas mais em forma da atualidade.