Guto Miguel, 15 anos, fura o qualifying do US Open júnior

Guto Miguel fura o qualifying do US Open júnior

Por Bruno da Silva - agosto 30, 2024
guto miguel 24
João Pires/Fotojump

O brasileiro Guto Miguel, 15 anos, se classificou nesta sexta-feira (30) pela segunda vez à chave principal de um Slam júnior, desta vez no US Open, após disputar também Roland Garros.

O goiano, 87º do ranking da categoria, venceu o americano Stiles Brockett, de 18 anos, com parciais de 6-4, 4-6 e 10-8, em 2h03. Ele se junta a outros três brasileiros que já tinham vaga garantida na chave principal: Olívia Carneiro, Victória Barros e Gustavo Almeida.

Leia também:

Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis
Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
Alcaraz: “Dei passos atrás mentalmente. Parece que não sou forte e não sei responder aos problemas”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.