Gustavo Ribeiro perde para argentino e dá adeus em Curitiba
Fim da linha para Gustavo Ribeiro no Challenger de Curitiba. Na noite desta segunda-feira (23), o brasileiro, que ocupa a 1646ª da ATP, foi derrotado pelo Roman Andres Burruchaga ( 227º lugar no ranking da ATP). A partida terminou com o placar de 2 a 0 para o argentino , com parciais de 6-4 e 6-1, em um jogo que durou 1h30.
Gustavo Ribeiro, de 17 anos, buscava a primeira vitória em Challenger na carreira e, ao mesmo tempo, almejava seu maior triunfo. Até então, o seu oponente mais bem colocado que ele havia vencido era De La Fuente, que ocupava a 831ª posição no M15 de São Paulo deste ano.
Leia também:
No primeiro set, Gustavo Ribeiro manteve o confronto equilibrado, mesmo estando em desvantagem por 4-1 em um determinado momento. O brasileiro conseguiu igualar o embate em 4-4, mas acabou sendo quebrado e, consequentemente, derrotado por 6-4 em um jogo que durou 48 minutos.
O segundo set foi bastante diferente do primeiro. Gustavo Ribeiro conseguiu empatar em 1-1, mas não conseguiu manter-se competitivo no jogo, perdeu os últimos cinco games e acabou sendo derrotado por 6-1, em 42 minutos.