Gustavo Kuerten: «Prioritário é lutar contra esta doença com toda a força»
O antigo tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez um direto na sua rede social Instagram onde deixou o aviso para os perigos de apressar o regresso do circuito:
“O desporto é uma eterna paixão, que nos inspira e motiva. Faz parte da nossa vida, mas há coisas que são mais importantes. Nós temos que esperar e regressar apenas quando for o momento certo para o fazer. Não podemos apressar nada. A prioridade deve ser lutar contra esta doença com todas as nossas forças”, alerta o ‘canarinho’, citado pelo Tennis World.
O antigo número um mundial mostra-se ainda solidário com os tenistas que estão a passar por dificuldades devido à pandemia de coronavírus:
“Não há como ignorar esta situação. Quando temos uma grande parte do prize-money destinado aos 10 ou 15 primeiros classificados ATP os outros ficam a comer terra ou relva para sobreviver. Os melhores tenistas são a razão pela qual há muito dinheiro no ténis , mas por outro lado, o ténis só existe porque há outros tenistas. A desigualdade tornou-se mais evidente e agora é o momento de repensar essa situação”, disse.