Gustavo Heide vence de virada e vai à final da Maria Esther Bueno Cup
*por Fabrizio Delle Serre
Gustavo Heide (244º da ATP) e João Lucas Reis (314º) mediram forças em duelo válido pela semifinal da Maria Esther Bueno Cup na tarde deste sábado (9), na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. João Lucas começou vencendo por 6-3, mas Heide, melhor ranqueado do torneio que vale vaga ao Rio Open do ano que vem, virou e e garantiu a vaga na decisão após anotar 6-2 e 6-2.
O triunfo assegurou a vaga de Gustavo Heide no Rio Open 2024, seja de forma direta ou no qualifying, dependendo do resultado da final.
“Acho que no primeiro set o João começou jogando super bem. A gente se conhece muito, então cada um sabe seu ponto fraco. Fui me soltando no final do primeiro set, entrando mais no jogo. No segundo set consegui jogar super bem, acredito que ele deu uma abaixada. O que venho falando comigo é pra me motivar, me manter focado no jogo, para não relaxar, manter firme e jogar os pontos bem”, disse Heide após a partida.
A grande decisão ocorrerá no domingo (10), às 14h (horário de Brasília). Heide encara Gilbert Klier, que venceu Matheus Pucinelli mais cedo.