Gustavo Heide vence de virada e é o quarto brasileiro na chave do ATP 250 de Santiago

Gustavo Heide vence de virada e é o quarto brasileiro na chave do ATP 250 de Santiago

Por Bruno da Silva - fevereiro 23, 2025
heide santiago 25
Benjamín Villela/Chile Open

Gustavo Heide, número 5 do Brasil e 162º do mundo, garantiu neste domingo (23) vaga à chave principal do ATP 250 de Santiago, no Chile, após vitória de virada.

O paulista de 22 anos superou o argentino Thiago Tirante (129º) com parciais de 6-7(4), 6-2 e 7-5, em 2h36. Heide disparou 11 aces durante o jogo, venceu impressionantes 92% dos pontos com o primeiro saque e não sofreu nenhuma quebra (salvou três break points). Foi a primeira vitória do brasileiro em três duelos com o argentino.

Heide é o quarto brasileiro garantido na chave principal — Felipe Meligeni também superou o qualifying, enquanto Thiago Wild e Thiago Monteiro entraram diretamente. Como Wild e Monteiro estreiam contra qualifiers, há grande possibilidade de duelo entre brasileiros na primeira rodada.

Leia também:

A inusitada troca de farpas entre Kyrgios e Becker, com Sinner no meio
[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
Andreeva explica como conquistou o título de Dubai com a ‘ajuda’ de… LeBron James

Outro brasileiro que chegou à rodada final do qualifying, Orlando Luz (462º da ATP) foi derrotado. Ele perdeu para Juan Manuel Cerundolo (127º) em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h19.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.