This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide reage no segundo set, mas desperdiça chances e cai nas quartas em Gstaad
Chegou ao fim a campanha de Gustavo Heide no ATP de Gstaad, disputado no saibro suíço. Depois de impressionar ao vencer sua primeira vitória na ATP e passar por um top-15 na sequência, o brasileiro acabou sendo superado nas quartas por Quentin Halys por 6-1 e 7-5.
Sólido no saque, Halys não deu a menor chance a Heide durante o primeiro set. É que o francês perdeu apenas um ponto com o primeiro serviço e dois com o segundo. Menos de 30 minutos foi suficiente para o brasileiro perder os últimos cinco games e ver o adversário fechar em 6-1.
Como o placar demonstra, a segunda parcial foi muito mais equilibrada. Depois de salvar três break points no terceiro game, os games de saque seguiram tranquilos até o brasileiro conseguir uma quebra e se ver sacando para o set no oitavo game. Sem aproveitar a oportunidade, Halys cresceu na partida, venceu os últimos quatro games e fechou em 7-5.
Na semifinal, Quentin agora aguarda por quem avançar entre Jan-Lennard Struff e Tomas Etcheverry.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Gustavo Heide