Gustavo Heide perde batalha de cinco sets contra campeão do Rio Open em Roland Garros

Gustavo Heide perde batalha de cinco sets contra campeão do Rio Open em Roland Garros

Por Bruno da Silva - maio 27, 2024
heide baez
Reprodução/Roland Garros

Estreante em MajorsGustavo Heide, vindo do qualifying, equilibrou diante de Sebastian Baez (20º da ATP), mas acabou perdendo em cinco sets na primeira rodada da chave principal de Roland Garros 2024 nesta segunda-feira (27).

O brasileiro, 174º do mundo, perdeu com parciais de 4-6, 6-3, 6-1, 4-6 e 6-3, em 3h48. O jogo começou atrasado e ainda foi interrompido por mais de uma hora devido à chuva no fim do primeiro set.

Heide, que vai subir para a melhor posição do ranking da carreira após a campanha em Paris, começou muito firme no serviço para passar bem pelo primeiro set sem enfrentar break points. Depois, porém, Baez, atual campeão do Rio Open, começou a se impor e virou o jogo com autoridade, mas, no quarto set, o brasileiro voltou a subir o nível e conseguiu empatar o duelo.

Leia também:

Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia

No set final, o brasileiro teve quebra de vantagem duas vezes (em 2-0 e 3-2), mas não conseguiu manter o ritmo. Baez se aproveitou de alguns erros de Heide e acelerou na reta final, vencendo os quatro últimos games. O argentino segue para enfrentar Sebastian Ofner (45º da ATP).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.