Gustavo Heide e Marcelo Zormann conquistam primeira vitória brasileira no Rio Open 2025

Gustavo Heide e Marcelo Zormann conquistam primeira vitória brasileira no Rio Open 2025

Por Bruno da Silva - fevereiro 16, 2025
heide zormann
Fotojump/Rio Open

Gustavo HeideMarcelo Zormann fecharam a primeira noite de Rio Open, neste sábado (15), com vitória no qualifying de duplas. Após três derrotas de brasileiros no qualifying de simples, eles conquistaram o primeiro triunfo para o Brasil na edição de 2025 do torneio.

Heide e Zormann venceram Ryan Seggerman, dos EUA, e o australiano John-Patrick Smith com parciais de 6-4, 6-7(0) e 10-4, em 1h39. Eles jogam juntos um torneio pela primeira vez após receberem um wildcard e, após passarem em branco no tie-break do segundo set, começaram como tudo o match tie-break, abrindo 6-1 e depois administrando a vantagem, sem perder nenhum ponto no saque.

Em busca de vaga à chave principal, eles enfrentam neste domingo (16) o português Francisco Cabral e o romeno Jean-Julien Rojer. Caso vençam, já têm definidos os adversários na primeira rodada da chave principal: Alexander Erler Constantin Frantzen, semifinalistas no ATP 250 de Buenos Aires.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.