Gustavo Heide domina favorito e enfrenta João Fonseca na final em Assunção
A final do Challenger de Assunção, no Paraguai, está definida e é 100% brasileira. Na noite deste sábado (23), Gustavo Heide, número 225 do mundo, derrotou o favorito peruano Juan Pablo Varillas (95º da ATP) em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h26 de partida.
Desse modo, Gustavo Heide avançou para a final do Challenger de Assunção e enfrentará a joia João Fonseca na decisão, em uma final 100% brasileira disputada neste domingo (24), ainda sem horário definido pela organização do evento.
Gustavo Heide não teve dificuldades no jogo. Isso porque, no primeiro set, o brasileiro largou na frente e abriu 3-0 e depois, 4-1. Com larga vantagem no placar, o atleta administrou o resultado e fechou a parcial por 6-4, com quebra de serviço, em 52 minutos.
Se no primeiro set não foi difícil, no segundo, Gustavo Heide teve ainda mais facilidade. O brasileiro trocou games com o adversário até o 2-2 no placar, quando emendou quatro seguidos, com duas quebras de serviço para fechar em 6-2, em 34 minutos, garantindo a vaga na decisão do torneio paraguaio.