Gustavo Heide desperdiça match point na semi e vai disputar o bronze no Pan-Americano

Gustavo Heide desperdiça match point na semi e vai disputar o bronze no Pan-Americano

Por Bruno da Silva - outubro 28, 2023
heide pan
Divulgação/ITF

Em duelo equilibrado até o fim, Gustavo Heide, 252º do mundo e número 6 do Brasil, caiu para o cabeça de chave 1 Facundo Díaz Acosta neste sábado (28) e vai disputar o bronze da chave masculina dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.

Díaz Acosta, 109º do mundo, fechou a partida com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6(6), em 3h01. O brasileiro chegou a ter um match point em 6-5 no tie-break do terceiro set, mas o argentino resistiu e confirmou o favoritismo.

Leia também:

– Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
– Bia Haddad brilha e está na final do Elite Trophy
– Confira a chave do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia

Heide joga mais tarde ainda neste sábado a final de duplas masculinas ao lado de Marcelo Demoliner diante dos chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios. Na disputa do bronze, o brasileiro encara o derrotado do duelo entre Tomás Barrios (105º) e o compatriota Thiago Monteiro (119º), enquanto Díaz Acosta vai encarar o vencedor do confronto pelo ouro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.