Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad

Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad

Por Thomas Alencar - julho 18, 2024
heide gstaad
Meierhans Fotografie/EFG Swiss Open Gstaad

E que vitória! Gustavo Heide, número 178 do mundo, derrotou o francês Ugo Humbert (15º da ATP) de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7, 6-2 e 6-3, em 2h22 de partida. Dessa forma, o brasileiro venceu um top-15 pela primeira vez na carreira e avançou às quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

No primeiro set, a partida seguiu um roteiro equilibrado, com os dois atletas trocando games até o 6-6, quando a parcial foi para o tie-break. Contudo, Ugo Humbert teve melhor aproveitamento, abrindo 5-0 rapidamente e depois administrando a vantagem, fechando em 7-2.

Leia também:

– Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
– Thiago Wild perde set no detalhe e depois cai com ‘pneu’ na estreia em Hamburgo
– Orlando Luz e Rafael Matos confirma duelo com Ruud e Nadal em Bastad

Gustavo Heide se recuperou com autoridade no segundo set. Isso porque, o brasileiro emendou três games seguidos e fez 4-1. Apesar da tentativa de Humbert, o brasileiro encerrou em 6-2, com duas quebras de serviço.

Na parcial derradeira, Gustavo Heide manteve o embalo e o bom momento na partida. O brasileiro saiu na frente e seguiu trocando games até 2-2, quando emendou três seguidos para abrir 5-2. Humbert buscou uma reação, mas Heide finalizou logo em seguida, vencendo por 6-3.

Nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, Gustavo Heide já tem adversário definido. O jovem brasileiro enfrentará o francês Quentin Halys, que derrotou o eslovaco Lukas Klein por 2 a 1.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.