Gustavo Heide bate ex-top 100 e alcança semis em Montevidéu
Gustavo Heide sofreu um susto nesta sexta-feira (17). Isso porque, o brasileiro derrotou o argentino Facundo Bagnis (Atual 205º e ex-número 55) por 2 a 1, após primeiro set intenso e de reviravoltas. Dessa forma, o atleta está nas semifinais do Challenger de Montevidéu, no Uruguai.
Gustavo Heide começou com autoridade, quebrando o serviço do argentino e abrindo 3-0 no início do primeiro set. No entanto, a vantagem, que era ampla, transformou-se em desespero. Isso porque o adversário devolveu a quebra do serviço em duas oportunidades, venceu cinco games seguidos e abriu 5-3.
O jogo ganhou um roteiro emocionante depois que Heide empatou e levou o duelo para o tie-break, no qual venceu por 11 a 9 em 1h12. No segundo, o confronto seguiu equilibrado, no entanto, Facundo Bagnis venceu os últimos três games e fechou em 6-3, para igualar o embate.
No terceiro, Gustavo Heide voltou a demostrar mais firmeza. O brasileiro abriu 3-0 e administrou a vantagem até o fim, no qual fechou em 6-3, garantindo vaga na semifinal.
PRÓXIMO JOGO
Na semifinal, Gustavo Heide vai enfrentar o argentino Facundo Diaz Acosta, que derrotou o compatriota Roman Andres Burruchaga, por 2 a 1, na fase anterior.