Gustavo Heide avança e fica a uma vitória da chave principal de Roland Garros
Na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Gustavo Heide segue firme e passou por Yunchaokete Bu anotando 7-5 e 6-3. O tenista chinês vinha embalado com seis vitórias seguidas após ter vencido o Challenger de Wuxi recentemente. Na rodada final, enfrenta quem passar entre o tcheco Dalibor Svrcina e o italiano Matteo Gigante.
Em set que durou 59 minutos, Heide aproveitou a única quebra da parcial no último game para fechar em 7-5 e sair na frente na partida. Durante o set, o brasileiro mostrou resiliência logo no primeiro game após sair de 0-40 e seguir sem dar chances nos games de saque além de ter sido mais agressivo ao disparar 18 bolas vencedoras contra nove de seu adversário.
No início do segundo set, a partida precisou ser interrompida devido ao mau tempo – que tem afetado bastante o torneio nesta semana durante o qualificatório. Após quase uma hora de paralisação, Heide seguiu focado e logo conseguiu uma quebra no começo do set para abrir 2-0 ao vencer 10 dos 14 primeiros pontos disputados. Sólido no saque, Gustavo seguiu administrando a dianteira e, no momento em que iria sacar em 4-2, a partida voltou a ser interrompida por conta da chuva. Sem mais quebras, o brasileiro até teve match point com o tenista chinês sacando em 2-5, mas fechou no game seguinte.