Gulbis não esperava ganhar tantos encontros e já não tem o que calçar no Australian Open

Gulbis não esperava ganhar tantos encontros e já não tem o que calçar no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 24, 2020
gulbis

Ernests Gulbis está a ser a grande surpresa desta edição do Australian Open. Atualmente fora do top 250 e depois de passar pela fase de qualificação, o letão de 32 anos, que passou pelo top 10 em 2014, já está na terceira ronda do quadro principal em Melbourne… mas agora tem um problema.

“Trouxe apenas um par de ténis para este torneio e agora eles estão totalmente gastos. E com o meu tamanho de pé, estou com muitas dificuldades em encontrar uns ténis para mim. Vou tentar resolver esse problema”, contou as jornalistas após derrotar Aljaz Bedene na segunda ronda eliminatória.

Gulbis não tem qualquer patrocínio de equipamento, pelo que nenhuma marca lhe deverá providenciar uns feitos à medida. O letão vai voltar ao top 200 (pelo menos) depois deste torneio e defronta o francês Gael Monfils na próxima fase da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt