This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guga Kuerten: «Sinner, Alcaraz e Musetti? Estamos a olhar para Djokovic, Nadal e Federer»
A dias de celebrar o 20.º aniversário do seu terceiro título em Roland Garros, o lendário Gustavo Kuerten esteve à conversa com alguns jornalistas e o Bola Amarela não deixou escapar a oportunidade de estar presente. O antigo número um do mundo falou sobre as saudades que sente de Paris, mas também olhou para o ténis atual, com destaque para o movimento jovem que começa a ter resultados. Ora, para que patamar aponta Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Lorenzo Musetti? A confiança é alta!
“Não consigo colocar um à frente do outro. Estamos a olhar para Novak, Roger e Rafa. São demasiado jovens para andarem já aí! Vão ficar em Roland Garros nos próximos 15 a 20 anos. Imaginem quão bons vão ser. Vão ser muito melhores do que eu e estarão ao mesmo nível do que Rafa em Roland Garros. Se vão ganhar tanto como ele? Provavelmente não. Vão misturar muito mais os vencedores, até porque o que Rafa está a fazer não dá para perceber. Um a ganhar 13 vezes é inacreditável. Quanto aos jovens, não dá para prever muita coisa. Há muita capacidade para crescer. Eles vão ganhar muitos Grand Slams, mas não consigo colocar um à frente do outro”, destacou o brasileiro, de 44 anos.
Quanto a esta edição de Roland Garros, Guga não tem dúvidas. “Rafa é o principal favorito. Ficaria surpreendido se alguém conseguir mesmo deitá-lo abaixo. Até agora nem o fizeram duvidar ou stressar. Está em cruzeiro como no ano passado. Sobre quem tem mais potencial para lhe dar problemas diria que seria o Stefanos, mas não é uma garantia irem jogar um com o outro. Está tudo perto, mas para Nadal parece que está tudo muito fácil. Ele joga mal e ganha, joga mais ou menos e passeia, se joga bem… mais vale ires embora do estádio! É favorito para ganhar este ano e chegar ao 15.º título. Não é nada louco pensar nisso”, apontou.
Guga Kuerten ainda foi questionado sobre quem considera ser mais parecido consigo dentro de campo e a verdade é que não vacilou. “Penso que Stefanos Tsitsipas é apaixonado numa forma parecida comigo. Se olharmos para outros como Roger, Rafa, são diferentes. Com o Novak não se percebe bem. Ele tem um pouco das piadas, dos risos, Rafa tem um pouco do poder, não diria técnica porque é 10 vezes mais do que eu! Mas ao olhar para Tsitsipas, tem o coração, está a construir a carreira. Se continuar assim, o público vai estar lá com muitas emoções. Rafa, Roger e Novak não estão a deixar ninguém ir aos grandes palcos, por isso se torna mais raro. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer”, sustentou.
- Categorias:
- ATP World Tour