This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guga Kuerten diz só haver um jogador a poder desafiar o atual Djokovic
Gustavo Kuerten, antigo tricampeão de Roland Garros, não tem qualquer dúvida: só há um tenista a poder desafiar o atual Novak Djokovic nesta altura: tem quase 35 anos, vem de lesão e chama-se Roger Federer.
“O Novak joga a um nível acima dos demais e o único que lhe pode dar luta ainda é o Roger Federer. Há torneios em que o Djokovic nem joga bem e ganha na mesma, como no último US Open, e isso é o que deve assustar mais os seus rivais”, confessou o campeoníssimo brasileiro sobre o atual momento dos melhores jogadores do Mundo.
Kuerten explica porque é que Federer é quem tem mais chances quando defronta Djokovic. “É um dos melhores da história e está constantemente a reinventar-se. É incrível como jogámos na mesma era e ele parece estar cada vez melhor. É uma pessoa incrível e isso também ajuda a que tenha construído o legado que tem e que mantenha o carisma e o carinho das pessoas”.
E Nadal? Guga não o descarta. “Há que esperar tudo de alguém como ele. Em 2013, veio de lesão grave e voltou a ganhar tudo e a ser número um quando já ninguém esperava. O principal problema no caso do Rafa penso ser a falta de confiança”.
- Categorias:
- Não categorizado