Grigor Dimitrov: «O Rafa merece, é um tremendo lutador»
Há derrotas que pouco sabem a isso, a derrota. A de Grigor Dimitrov, esta sexta-feira, nas meias-finais do Open da Austrália diante de Rafael Nadal, em cinco partidas, vai direitinha para esse lote. “Não vou baixar a cabeça nem por um segundo, principalmente quando me sinto a jogar tão bem”,disse o búlgaro de 25 anos aos jornalistas que o esperavam após o embate.
Apesar de admitir sair algo “desiludido” por não ter dado o passo em frente quando esteve tão perto, o número 15 mundial garante que deu tudo o que tinha na Rod Laver Arena e promete continuar na luta. “Esta é apenas a minha segunda meia-final. E uma coisa eu posso dizer: deixei tudo no court”, frisou o semifinalista de Wimbledon 2014, antes de falar sobre o seu adversário e a garra que o caracteriza.
“O Rafa merece, é um tremendo lutador. Eu tinha um plano de jogo definido, sabia o que ele faria e sabia o que tinha de fazer. Estive muito concentrado. Senti-me bem, mesmo depois de cinco horas sentia que tinha muita energia, o que é bom para mim”, analisou, salientando que nunca deixou de acreditar no triunfo. “Quem não quer fazer história, quando estamos num desporto tão competitivo?#8221;.
E por falar em acesa rivalidade, Dimitrov não deixou de abordar o assunto de que todos falam. “Só sei que dois dos maiores jogadores da história vão encontrar-se no domingo e vai ser o raio de um encontro incrível”.