This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Griekspoor conquista Pune e torna-se no primeiro campeão estreante de 2023
Não foi preciso esperar nada para encontrar o primeiro campeão estreante de 2023 no ATP Tour. Depois de um ano de 2022 em que houve 12 jogadores a vencerem títulos pela primeira vez, Tallon Griekspoor iniciou a contagem na nova temporada, ao conquistar o título no ATP 250 de Pune, sucedendo a João Sousa na galeria de honra do torneio indiano.
O número 95 do ranking ATP saiu por cima de uma batalha de estreantes em finais, sendo que teve de trabalhar muito para dar a volta ao marcador, construindo um triunfo com os parciais 4-6, 7-5 e 6-3. Griekspoor parecia estar a perder o controlo do encontro a meio do segundo set, mas foi crescendo, aumentou a pressão e o ponto de viragem deu-se a 5-5, quando quebrou para depois servir e fechar o segundo set.
Já na terceira partida, o neerlandês alcançou a quebra de serviço numa fase madrugadora, mas teve de aguentar a reação de Bonzi, isto num duelo entre dois dos jogadores que mais sucesso tiveram no circuito Challenger ao longo dos últimos anos. Mas agora foi a vez de Griekspoor se juntar à galeria de campeões do ATP Tour, garantindo um salto para o 61.º posto do ranking ATP, enquanto Bonzi entra no top 50.
- Categorias:
- ATP World Tour