This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Griekspoor conquista 8.º (!) Challenger do ano mas fez mais dinheiro em… duas rondas no US Open
Um autêntico estrondo! Tallon Griekspoor continua a arrasar no circuito Challenger, ao conquistar o seu oitavo título da temporada. O holandês, que vai subir do 72.º para o 65.º lugar do ranking ATP, brilhou em Bratislava, aumentou a série de vitórias para 25 e alargou ainda mais o recorde de troféus no circuito secundário numa só temporada. Desta feita, a vítima na final foi o húngaro Zsombor Piros, que não teve capacidade para travar a força do holandês, com os parciais 6-3 e 6-2.
No entanto, conquistar esta quantidade histórica de títulos Challenger numa só época – o recorde estava nos seis – não quer dizer que Griekspoor possa ficar absolutamente descansado a nível financeiro. É que, por incrível que pareça, o holandês fez dois encontros no US Open… e ganhou mais dinheiro do que em todos esses torneios Challenger que venceu.
Parece difícil de acreditar, mas os oito títulos resultaram em 55.540 euros de prémios monetários, ao passo que esses dois embates em Flushing Meadows renderam qualquer coisa como 100 mil euros. Uma prova de como os Challengers servem como plataforma de lançamento para o ATP Tour mas que, por si só, podem não chegar…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/enricomariariva/status/1459981854136840197?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour