Governo italiano pode impedir Halep de jogar em Palermo
Simona Halep, número dois do ranking mundial, pode ter a sua participação no WTA de Palermo, em Itália, que abre o calendário no regresso do circuito feminino pós pandemia, depois de uma diretiva do governo italiano esta sexta-feira. O Ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, publicou no Twitter um resumo da decisão assinada por ele mesmo e que determina quarentena de 14 dias para qualquer pessoa proveniente da Roménia e Bulgária.
“Acabei de assinar um pedido que prevê quarentena para aqueles que ficaram na Roménia e na Bulgária nos últimos 14 dias. Esta medida já está em vigor para países não pertencentes à União Europeia e ou ao acordo de Schengen”,resume no tweet sobre a sua decisão.
Desta forma, a ex-número 1 do Mundial, que se estava a preparar no seu país para jogar o torneio, não poderia disputar o WTA International Palermo, para o qual recebeu wild card e é a principal favorita, que terá inicio em 3 de agosto.
Speranza alertou ainda os seus compatriotas italianos: “O vírus não está derrotado e continua a circular. Muito cuidado ainda é necessário”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/robersperanza/status/1286661292187672577