This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonzalez e Molteni derrotam dupla de Marcelo Melo para ficar com o título no Rio Open
Faltou pouco, mas não foi dessa vez que o Rio Open viu um brasileiro se sagrar campeão em suas quadras. Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal foram derrotados na final de duplas pelos argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez.
O placar final foi de 2 a 0 para os vencedores, com parciais de 6-1 e 7-6(3). Cabeças de chave número dois, Melo e Cabal não conseguiram fazer valer seu jogo na partida decisiva e foram dominados, principalmente na primeira etapa. Seus serviços ficaram em aproveitamento de 67%, em relação ao primeira saque, e apenas 38% com o segundo; os oponentes tiveram 83% e 55% nas mesmas estatísticas, respectivamente.
Gonzalez e Molteni pressionaram tanto que quase aplicaram um ‘pneu’ no primeiro set, com o único game do brasileiro e do colombiano sendo confirmado ainda com certa dificuldade. Já na segunda etapa, Melo/Cabal conseguiram se recuperar e levar a decisão para o tie-break após saíram com uma quebra atrás. No desempate, porém, os vencedores voltaram a dominar e fizeram 7 a 3 com dois mini-breaks de vantagem.
Esse é o terceiro título que os argentinos conquistam juntos, e o segundo nesse ano; eles venceram em Córdoba também. O Brasil segue sem títulos de duplas na competição que sedia.