Gonçalo Oliveira volta a vencer na Suíça rumo à quarta meia-final do ano [Atualizado]
Gonçalo Oliveira, número seis português e 449.º do ranking mundial – a sua melhor classificação de sempre -, continua a somar vitórias em solo suíço. O jovem portuense de 21 anos carimbou o passaporte para as meias-finais de um torneio future pela quarta vez em 2016, ao triunfar nos quartos de final da prova de Collonge-Bellerive, dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
Segundo cabeça de série do evento, Oliveira confirmou as hierarquias pré-estabelecidas e derrotou o convidado local Mirko Martinez, de 18 anos e ausente da hierarquia ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-3, em 84 minutos. O português ganhou 63% dos pontos com a primeira bola e quebrou o serviço do opositor em seis ocasiões.
Nas meias-finais, Gonçalo Oliveira vai medir forças com o vencedor do confronto entre o alemão Tobias Simon, oitavo pré-designado e 624.º da tabela mundial, e o suíço Riccardo Maiga, oriundo da fase de qualificação e número 1392 do Mundo.
Este ano, o pupilo de Abílio Oliveira sagrou-se campeão do torneio de Telfs, na Áustria, em inícios de julho, e registou outros dois bons resultados em terras austríacas: semifinalista em Wels e, na semana passada, atingiu a final em Innsbruck.
Vitória sobre dupla francesa dá acesso à final de pares
À procura do seu quarto título na presente temporada, Gonçalo Oliveira qualificou-se para a final de pares do torneio. A jogar ao lado do francês Fabien Reboul, o jogador português defendeu o estatuto de primeiro cabeça de série e ultrapassou nas meias-finais a dupla gaulesa Francois-Arthur Vibert e Jerome Inzerillo, quartos favoritos, por equilibrados 6-7(4), 6-2 e 10-6 no match tiebreak, em 1h37.
Foto: Facebook - Tennisklub IEV Tiroler Wasserkraft