Gonçalo Oliveira vence e está nos ‘oitavos’ em Almaty
O tenista luso Gonçalo Oliveira garantiu, esta terça-feira, o acesso aos oitavos de final do challenger de Almaty, ao vencer o ucraniano Manafov, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-5.
O encontro começou mal para o tenista português, que perdeu o seu serviço, logo no segundo jogo para ficar a perder por 2-0.
Ainda assim, Gonçalo Oliveira teve uma excelente reação e, com dois breaks consecutivos, no terceiro (1-2) e quinto jogos (3-2), serviu para fazer o 4-2, ficando a apenas dois jogos do triunfo na partida inicial.
Até final, não existiram mais ‘breaks’ e Gonçalo Oliveira confirmou a vitória na primeira partida com um 6-4 a seu favor.
A segunda partida foi quase uma “cópia” do primeiro parcial uma vez que Gonçalo Oliveira voltou a entrar mal no segundo set e ficou a perder por 3-0, no terceiro jogo, mas depois veio a recuperação.
O tenista luso, conseguiu “devolver” o ‘break’, no quinto jogo, e com mais uma quebra de serviço, no 11.º jogo (6-5), teve serviço na mão para vencer o encontro com um resultado de 7-5.
Nos oitavos-de-final, Gonçal oOliveira vai medir forças com o vencedor do encontro entre o chinês Di Wu e o eslovaco Andrej Martin, quarto pré-designado.