Gonçalo Oliveira vence duelo de duas horas rumo aos 'oitavos' na Áustria
Gonçalo Oliveira, número sete português e 513.º da hierarquia mundial, avançou esta terça-feira, após um compromisso de duas horas, para os oitavos de final do torneio future de Telfs, Áustria, que oferece aos jogadores um total de 10 mil dólares em prémios monetários e é realizado sobre terra batida.
Depois de uma série de provas disputadas em solo italiano, Oliveira, a defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição austríaca, afastou o brasileiro Caio Silva, número 1045 da tabela classificativa ATP, pelos parciais de 7-6(4) e 6-2, num duelo em que, apesar das quatro duplas faltas cometidas, conseguiu quebrar o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira vai encontrar o jogador alemão Paul Woerner, 1050.º classificado do ranking mundial, que acabou derrotado no último encontro entre ambos. Na época transata, o português levou a melhor na primeira ronda de um torneio future disputado em Litija, Eslovénia, triunfando em três parciais.
Na variante de pares, Oliveira, a jogar ao lado do australiano Bradley Mousley, é primeiro pré-designado e está já nos quartos de final. No encontro de estreia, o par luso-australiano bateu os italianos Manfred Fellin e Simone Roncalli, por 6-3 e 6-4.
Foto: Antonio Milesi