Gonçalo Oliveira ultrapassado à primeira na Alemanha
Gonçalo Oliveira, número 566 da hierarquia mundial ATP, foi travado esta terça-feira na primeira ronda do torneio future de Oberhaching, na Alemanha, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. O jovem de 20 anos caiu às mãos do mais cotado alemão Marc Sieber, oitavo cabeça de série e 546.º da tabela classificativa, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Depois de ter participado em quatro provas future consecutivas em solo francês, alcançando a final de pares em Saint-Dizier e o título em Forbach, Oliveira só perdeu sete pontos em jogadas disputadas com a sua primeira bola na sua estreia em superfície germânica. No entanto, a resposta ao serviço não se revelou tão eficaz, convertendo apenas um dos cinco pontos de break de que dispôs ao longo do duelo.
Na competição de pares, Gonçalo Oliveira defende o estatuto de primeiro pré-designado ao lado de Zdenek Kolar. O par luso-checo, que já está nos quartos de final ao beneficiar de um bye na eliminatória inaugural, vai defrontar os vencedores do confronto entre os alemães Jakob Schnaitter e Daniel Uhlig e a dupla composta pelo russo Sergey Dorozhkin e o checo Dominik Recek.