Gonçalo Oliveira segue imparável e iguala MELHOR resultado da carreira com meias-finais no Brasil
Gonçalo Oliveira continua a subir degraus de sucesso na sua carreira profissional. O número cinco português e 227.º do ranking mundial voltou a exibir bom ténis em solo brasileiro e carimbou esta sexta-feira, em Campinas, o passaporte para as suas segundas meias-finais do currículo em provas challenger, depois de em julho ter sido travado no top 4 de Poznan, na Polónia.
A defender o estatuto de cabeça de série pela primeira em eventos deste nível, Oliveira, oitavo pré-designado e cada vez mais próximo do tão desejado top 200 ATP, precisou de apenas duas partidas para se desembaraçar do brasileiro José Pereira, oriundo da fase de qualificação e 1237.º ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-3, ao cabo de curtos 72 minutos.
Nas meias-finais poderemos vir a ter um duelo… cem por cento português. O próximo adversário de Gonçalo Oliveira é o vencedor do confronto entre o compatriota Gastão Elias, número três nacional e 146.º do Mundo, e o jogador da casa André Ghem, 479.º da tabela.
Recorde-se que, na variante de pares, Oliveira e o austríaco Michael Linzer foram ultrapassados nos quartos de final pelos brasileiros Orlando Luz e Fernando Romboli, por 4-6, 6-3 e 10-8 no match tiebreak.
Fotografia: Instituto Sports