Gonçalo Oliveira de regresso… ao piso rápido no torneio 'challenger' de Segóvia
Gonçalo Oliveira, número 248 do ranking mundial, está de regresso aos torneios challenger disputados… em piso rápido. Com os olhos postos numa possível presença na fase de qualificação do US Open, o portuense de 22 anos disputa a partir de segunda-feira a prova realizada em Segóvia, Espanha, dotada de 85 mil euros em prémios monetários.
Na primeira eliminatória, Oliveira, que este domingo junta-se ao compatriota Fred Gil para um encontro de exibição em Olhão, no Algarve, tem pela frente em solo espanhol o belga Yannick Mertens, ex-top 200 da hierarquia ATP e atual 288.º colocado. Este será o primeiro duelo entre ambos a nível profissional.
Em caso de triunfo, Gonçalo Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, encontra nos oitavos de final o vencedor do compromisso entre o francês Laurent Lokoli, número 349 do ranking mundial, e o bielorrusso Egor Gerasimov, quinto cabeça de série e 123.º da classificação.
Com a terra batida a ser a sua superfície favorita para competir, Oliveira vai disputar um evento realizado sobre piso rápido pela primeira vez desde março, altura em que marcou presença no torneio future de Vale do Lobo, onde se sagrou campeão da variante de pares ao lado do italiano Erik Crepaldi.
Foto: Poznan Open