Gonçalo Oliveira perde nos 'quartos' na Suíça para jogador da casa
Gonçalo Oliveira, número seis português e 425.º do ranking mundial, foi surpreendido esta sexta-feira nos quartos de final do torneio future de Sion, na Suíça, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual defendia o estatuto de terceiro cabeça de série da competição individual.
A defrontar o sexto pré-designado, Oliveira, apurado para a final de pares ao lado do francês Fabien Reboul, sucumbiu às mãos do jogador da casa Antoine Bellier, número 537 da hierarquia ATP, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 6-2, num encontro que se prolongou por 2h06. O portuense de 21 anos ainda abriu a 2-0 na terceira partida, mas acabou por perder os últimos seis jogos do duelo.
Apesar da derrota na variante de singulares, Gonçalo Oliveira discute o título de pares hoje à tarde. O português e o gaulês Fabien Reboul, primeiros pré-designados, defrontam na final o argentino Federico Coria e o suíço Louroi Martinez, com o objetivo de alcançarem a 12.ª vitória de forma consecutiva enquanto dupla e conquistarem o terceiro título em três semanas.
Em singulares, o pupilo de Abílio Oliveira está de regresso aos courts na próxima semana. O jovem português vai disputar o torneio de Oviedo, em Espanha, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários e onde estão inscritos mais quatro portugueses na fase de qualificação e no quadro principal.